Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 09:04 - A | A

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 09h:04 - A | A

AVIÃO APREENDIDO

PF deflagra operação contra tráfico e prende líder do grupo que ostentava

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2) a “Operação Intocável” para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos municípios de Mirassol d’Oeste (297 km de Cuiabá), Porto Esperidião (323 km de Cuiabá) e Sapezal (509 km de Cuiabá). O líder da quadrilha foi preso durante o cumprimento das ordens judiciais e teve seu avião particular apreendido. 

Durante as investigações, foi constatado que os integrantes da organização criminosa apresentavam um padrão financeiro totalmente incompatível com as rendas declaradas, ostentando viagens de luxo, veículos de alto padrão.

Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres (219 km de Cuiabá), especializada em organização criminosa.

Foram expedidas também ordens de sequestro de bens e valores, dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, bovinos e fazenda pertencentes ao principal investigado da operação, registrados em nome de terceiros e familiares.

 

As investigações e investidas contra o narcotráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol d’Oeste.

O nome da operação faz referência ao alvo principal que acreditava ser intocável, inalcançável, pelas forças de Segurança Pública e se gabava desse fato dizendo que nem a Polícia Federal poderia pegá-lo.