Uma pessoa foi presa e cerca de R$ 33 mil em dinheiro foram apreendidos durante a segunda fase da Operação Quatro Rodas, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (18). A ação tem como objetivo combater o tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro.
A operação é desdobramento de um inquérito instaurado após a apreensão de aproximadamente uma tonelada de substância análoga ao cloridrato de cocaína, localizada na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Na ocasião, também foi apreendido um veículo do tipo quadriciclo, utilizado no transporte do entorpecente.
Com base nos elementos colhidos nas diligências iniciais, a Polícia Federal cumpriu, em setembro deste ano, mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes do esquema criminoso.
O aprofundamento das investigações e a análise do material apreendido permitiram identificar o principal responsável pela carga milionária de cocaína, além de confirmar a atuação de um grupo estruturado para a prática de lavagem de dinheiro, com o objetivo de ocultar e dissimular os valores obtidos com o tráfico de drogas.
A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a responsabilização criminal dos investigados.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


