Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 12 de Abril de 2023, 13:47 - A | A

Quarta-feira, 12 de Abril de 2023, 13h:47 - A | A

REGIÃO LESTE

Polícia apreende rebanho transportado com nota fiscal irregular em Araguaiana

O Bom da Notícia/com Assessoria

Noventa cabeças de gado que seriam transportados para o Estado de Goiás, com suspeita de sonegação fiscal de tributos, foram apreendidos pela Polícia Civil, na terça-feira (11), em Araguaiana (563 km a leste de Cuiabá).

As diligências iniciaram logo após denúncia sobre quatro caminhões carregados com aninais bovinos, que aguardavam para realizar a travessia de Mato Grosso e Goiás, por meio da balsa sobre o rio Araguaia, durante a noite.

Com base nas informações a equipe de Araguaiana com apoio dos policiais civis de Barra do Garças e da Polícia Militar, foram até o local, e durante a abordagem constataram irregularidades nos documentos apresentados pelos motoristas.

Diante dos fatos, representantes do Indea e da Sefaz foram acionados para acompanhar o trabalho policial. Na ocasião verificou-se que a nota fiscal havia sido emitida com origem e destino na própria cidade de Araguaiana.

Porém o gado seria descarregado em uma propriedade rural na cidade de Aragarças (GO), caracterizando a tentativa da sonegação fiscal de tributos. O comprador do gado foi autuado pelo Indea e pela Sefaz, e multado em aproximadamente R$ 50 mil.

As 90 cabeças de gado, entre vacas e bezerros, foram apreendidos e descarregados em uma pastagem do município de Araguaiana, para receberem alimentação e água.

As investigações continuam visando apurar e identificar a verdadeira origem dos animais.