Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

POLÍCIA Sábado, 15 de Julho de 2023, 08:29 - A | A

Sábado, 15 de Julho de 2023, 08h:29 - A | A

MT

Polícia Civil apresenta avanço em atividades investigativas e aumenta em 64% número de operações

Da Redação do O Bom da Notícia com assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu os primeiros meses de atividades do ano com 183 operacões realizadas no semestre, um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior, especialmente, na desarticulação de organizações e associações criminosas.

No primeiro semestre foram quase 125 mil pessoas ouvidas nas delegacias; registrados 148 mil boletins de ocorrência de diversas naturezas criminais e instaurados 20,5 mil inquéritos policiais.

A Polícia Civil também requereu quase oito mil medidas protetivas de urgências para vítimas de violência doméstica e familiar e 2,3 mil pedidos do Botão do Pânico foram deferidos, por meio do aplicativo SOS Mulher, disponibilizados a mulheres amparadas pela Lei Maria da Penha. Destes, 250 botões foram acionados pelas vítimas em perigo iminente.
Prisões e apreensões

Entre as demandas investigativas, a Polícia Civil de Mato Grosso registrou 11,4 mil prisões em flagrantes; foram encaminhadas mais de 3,2 mil representações judiciais e lavrados 6,7 mil Termos Circunstanciados de Ocorrência para delitos de menor potencial ofensivo.

Dos procedimentos relativos a atos infracionais, praticados por menores de 18 anos, foram mais de 1 mil Boletins de Ocorrências Circunstanciados (BOC) instaurados, 984 Autos de Infração instaurados e ainda 267 adolescentes apreendidos em flagrante.

Outro destaque no semestre foram os cumprimentos de 3,7 mil mandados de prisões preventivas e temporárias, quantitativo que apresentou aumento de quase 47% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

A delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, pontua que os números são resultados da dedicação e comprometimento dos policiais civis nas ações desenvolvidas pelas delegacias de polícia.

“Os números refletem o empenho das equipes em seguir as diretrizes institucionais e o propósito planejado pela gestão, apresentando para a sociedade serviços prestados com padrões de excelência”, destacou a delegada-geral.