Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 04 de Março de 2024, 14:52 - A | A

Segunda-feira, 04 de Março de 2024, 14h:52 - A | A

EM PEIXOTO DE AZEVEDO

Polícia Civil busca foragido que cometeu estupro contra duas crianças

O Bom da Notícia/ com assessoria

Um homem de 46 anos e indiciado por abusar sexualmente de dois sobrinhos, de sete e três anos, teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário de Peixoto de Azevedo e é procurado pela Polícia Civil. 

No dia 29 de janeiro deste ano, a Polícia Civil recebeu a notícia pelo Núcleo da Mulher de que duas crianças haviam sido abusadas sexualmente pelo familiar, em uma fazenda a cerca de 180 quilômetros de Peixoto de Azevedo. 

As crianças foram encaminhadas para exame de conjunção carnal na Politec-MT, que constatou o abuso sexual. O relatório do Conselho Tutelar também afirma que em conversas com as crianças, as vítimas apontaram que o tio havia cometido o estupro. 

No dia do crime, a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo fez diligências para prendê-lo em flagrante. Entretanto, o autor se escondeu no meio do mato, após avistar a chegada dos policiais. 

No local, foram apreendidas duas armas de fogo. A Polícia Civil investiga ainda se uma terceira pessoa teria avisado o autor sobre a prisão naquela data. ¿

Valex Alcabaça Pires, de 46 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra os sobrinhos e está foragido até o momento.

Informações que possam levar ao paradeiro do procurado podem ser feitas ao disque-denúncia da Polícia Civil pelo 197 ou no telefone da delegacia (66) 98156-0119, com sigilo garantido.