Domingo, 21 de Julho de 2024

POLÍCIA Sábado, 08 de Abril de 2023, 15:32 - A | A

Sábado, 08 de Abril de 2023, 15h:32 - A | A

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Polícia Civil identifica autor de áudio com ameaça de massacre em escola de Poconé

Jovem confessou o crime e disse que tudo era uma brincadeira

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Um jovem de 18 anos foi identificado pela Polícia Civil, por meio de investigações da Delegcia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), como autor de um áudio divulgado em aplicativos de mensagens, em que ameaçava cometer uma chacina contra 51 pessoas em uma escola, no bairro Bom Pastor no município.

As investigações iniciaram após a equipe de investigadores da Delegacia de Poconé receberem o áudio que estava circulando em redes sociais locais e de outras cidades. Pouco após iniciadas as diligências, foi possível identificar o responsável pela gravação do áudio, momento em que os policiais saíram em sua busca.

O suspeito de 18 anos foi localizado em sua residência no bairro São Judas, sendo encaminhado à Delegacia de Poconé para prestar esclarecimentos. Também foram efetuadas busca na residência em possível localização de armas ou drogas, nenhum material ilícito foi encontrado. O aparelho celular do jovem foi apreendido e será enviado pra Perícia para análise

Interrogado, o suspeito confessou a autoria do fato, dizendo que realmente mandou o áudio para uma pessoa, porém tudo se tratava de uma brincadeira, e que está arrependido.

Após interrogatório, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o investigado, que responderá em liberdade pelo delito.