Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018, 15:30 - A | A

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018, 15h:30 - A | A

NEGLIGÊNCIA MÉDICA

Polícia Civil investiga morte de bebê que deu entrada em hospital e saiu morto

Rafael Medeiros, da Redação

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a morte do bebê J.P.S.C, de apenas três meses, que morreu dois dias depois de dar entrada com uma inflamação na garganta em um hospital de Primavera do Leste (231 km distante de Cuiabá).

 

A família registrou um boletim de ocorrência alegando negligência médica. Procurado pelo site O Bom da Notícia, o Hospital das Clínicas afirmou, por meio de nota, que não houve erro por parte da equipe médica, e que não vai dar detalhes sobre o caso. Já a Secretaria de Saúde de Primavera do Leste informou que vai abrir um processo de investigação sobre a morte do bebê.

 

Em entrevista ao Araguaia Notícia, o pai do bebê João Batista Camargo, disse que o hospital tinha informado que o bebê precisava ser transferido para Rondonópolis (212 km ao sul). No entanto, ele morreu durante a preparação para a transferência.

 

Segundo a família, o laudo do hospital apontou que a morte do bebê foi causada por uma parada cardiorrespiratória. Porém, João Batista disse que recebeu informações de que houve erro médico. 

 

“A pessoa disse que a médica não conseguiu entubá-lo e que deu hemorragia no bebê. Ele broncoaspirou sangue e quando a situação ficou irreversível, chamaram outros médicos”, disse. 

 

A polícia solicitou a exumação do corpo para uma perícia, mas o Ministério Público Estadual (MPE) não autorizou o procedimento. 

 

“Esperamos que a Justiça olhe com mais sensibilidade para esses casos. Hoje é meu filho, amanhã pode ser o bebê de outra pessoa. Durante esses três meses eu amei muito, isso dói demais para mim”, lamentou o pai. 

 

Durante essa sexta-feira (21), pais do bebê, os médicos e enfermeiros do hospital estão sendo ouvidos pela polícia.