Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 05 de Setembro de 2023, 15:27 - A | A

Terça-feira, 05 de Setembro de 2023, 15h:27 - A | A

EM CONFRESA

Polícia Civil prende em flagrante caminhoneiro por uso de documento falso

O Bom da Notícia/com Assessoria

Um caminhoneiro que usava Carteira Nacional de Habilitação falsa para exercer a atividade profissional, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (04), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O suspeito de 34 anos foi autuado em flagrante por uso de documento falso, ao ser abordado conduzindo o caminhão trator com semi reboque na Rodovia BR 158.

Durante diligências investigativas a equipe de Confresa apurou que o condutor do veículo Mercedes Benz, que estava estacionado em um posto de combustível, estava usando documento falso.

Com base nas informações os policiais civis passaram a monitorar o caminhão, e logo que o motorista saiu dirigindo o veículo e entrou na rodovia, foi realizada a abordagem.

Ao ser parado, o suspeito apresentou uma CNH com visíveis sinais de falsificação. Questionado, ele contou que sua habilitação verdadeira era válida para à categoria AB, e havia adquirido a CNH correspondente à categoria AE.

O caminhoneiro relatou que comprou o documento falso em Goiânia (GO) pelo valor de R$ 5 mil, e ainda disse que usava a CNH falsa para fazer o transporte de cargas, bem como as vezes usava outra CNH (do seu irmão) para trabalhar.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de udo de documento falso. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.