Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 24 de Maio de 2023, 13:08 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2023, 13h:08 - A | A

VG

Polícia Civil prende trio envolvido em furtos a residências e recupera objetos de vítimas

Da redação do O Bom da Notícia

Um trio, composto por dois homens e uma mulher, associados para a prática de furtos a residência em Várzea Grande foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (23.05), em trabalho de investigação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). Os três suspeitos foram flagrados com o veículo utilizado nos furtos e com diversos objetos produto de crime, sendo autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e corrupção ativa.

Há alguns dias, a Derf-VG vinha investigando uma série de furtos a residências em Várzea Grande. Por meio de imagens de câmeras de segurança foi possível identificar o veículo Fiat Uno branco utilizado pelos suspeitos na prática dos crimes. 

Entre os crimes praticados está um furto à residência de idoso, ocorrido no dia 1º de maio, ocasião em que eles arrombaram a porta da casa e subtraíram duas televisões e um botijão de gás. No dia 14 de maio, os criminosos voltaram a atuar, desta vez, em uma residência no bairro Cohab Canelas, onde tentaram furtar uma motocicleta. 

A vítima estava em casa e, ao perceber a presença dos assaltantes, começou a gritar, quando eles fugiram levando um botijão de gás que estava no quintal da casa. Nos dois casos, os suspeitos utilizaram o mesmo veículo para a prática dos crimes.

Durante diligências investigativas na região central, os policiais da Derf-VG flagraram o veículo Fiat Uno, com três ocupantes, em alta velocidade. Foi realizada a ordem de parada, quando o suspeito que estava no banco do passageiro desceu e tentou fugir a pé, porém, foi detido pela equipe policial com os dois comparsas. 

Na revista veicular foram localizados diversos apetrechos utilizados para arrombamentos, como talhadeira metálica, chaves de fenda e alicate, além de uma TV 32 polegadas e um brinco. Logo em seguida, os policiais descobriram que os objetos eram produto de um furto que havia acabado de ocorrer e, posteriormente, a vítima reconheceu os itens como de sua propriedade. 

Questionados sobre os demais materiais furtados em ocasiões anteriores, os suspeitos disseram que estavam na residência onde moravam, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. No local foram encontradas mais uma TV e um botijão de gás furtados de outras vítimas. 

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, os suspeitos são contumazes na prática de crimes e estavam associados para o cometimento de furtos a residência em Várzea Grande. “Um dos suspeitos possui 21 registros criminais pela prática de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas, e também estava com mandado de prisão preventiva em aberto pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. A mulher que atuava com os outros dois integrantes responde processo por tráfico de drogas e é monitorada por tornozeleira eletrônica”, disse a delegada. 

Durante as diligências, um dos suspeitos chegou a oferecer R$ 6 mil aos policiais para que não realizasse a sua prisão. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e corrupção ativa (por terem oferecido valores aos policiais para não efetuar a prisão).