Uma quadrilha que estava cometendo uma série de crimes, na região rural do município de Várzea Grande, foi presa na quinta-feira (09). O grupo subtraiu diversos produtos de moradores e ainda balearam uma vítima.
As prisões ocorreram por volta das 23h45 da noite, quando o Centro Integrado da Segurança Pública (Ciosp), foi acionado. A Polícia Militar então, com apoio de diversas companhias, se deslocou até a referida região, onde recebeu a informação de que os bandidos já haviam foragido pela Rodovia dos Imigrantes, sentido Trevo do Lagarto.
Ao chegar ao local, vários moradores relataram que foram alvo dos criminosos. No total 5 pessoas tiveram seus pertences roubados. Os crimes ocorreram no assentamento de Capão das Antas, situado há 46 km do município.
Um dos moradores que também teve a residência revirada reagiu e foi baleado. Ele ainda teve o carro Fiat Uno levado e uma motocicleta Bros também roubada.
Logo após o roubo, 3 dos indivíduos saíram em direção a BR-163, em fuga. Houve perseguição e o trio acabou abandonando o veículo as margens da pista. Porém, o suspeito C.E.N.M., de 18 anos, roubou outra moto e seguiu em direção a região urbana da cidade. Os comparsas entraram no matagal e não foram mais localizados.
Apesar da tentativa de fuga, C.E.N.M. acabou sendo interceptado e quando indagado revelou os nomes dos demais envolvidos. Ele ainda indicou o endereço onde possivelmente o restante da quadrilha estava escondida. A residência fica localizada na avenida Filinto Muller.
Na residência, foram encontrados E.L.C., de 22 anos, e a suspeita T.S.C, 24, que segundo o boletim de ocorrências, estava apenas de passagem pelo local. Uma varredura possibilitou a descobertas de entorpecentes, vários objetos subtraídos e ainda a motocicleta, cujo final da placa é 4442.
Após o flagrante, os três foram encaminhados a Delegacia de Polícia para providências cabíveis.