Operação integrada entre a Polícia Militar do 3º BPM, Poder Judiciário e Prefeitura Municipal de Cuiabá “fechou” tabacaria no bairro CPA 2, na Capital, suspeita de incitar o consumo de bebidas e drogas entre adolescentes.
O proprietário, J.S.C, 28, foi preso após desacatar a polícia. Ele também responderá pelos crimes de corrupção de menores, injúria real, desacato, resistência e desobediência. De acordo com a PM, no local na avenida Pernambuco onde funciona a tabacaria “Velho Jack”, havia denúncias de consumo de álcool e drogas por menores de idade.
Com apoio da Vara da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e vários outros setores da segurança, a Polícia Militar do 3º BPM constatou comercialização de bebidas e entorpecentes e apreendeu porções de cocaína e maconha.
Diversos veículos parados em torno do estabelecimento foram vistoriados, além de busca pessoal aos frequentadores. O proprietário da tabacaria se revoltou e tentou intimidar os policiais, alegando ter conhecimento com coronel e políticos, além de tentar agredir os militares.
Detido foi conduzido algemado para a Central de Flagrantes. Estabelecimento foi interditado por estar funcionando de forma irregular, sem alvará expedido pela Prefeitura e sem plano de combate a incêndio, conforme inspeção do Corpo de Bombeiros.