Homem de 37 anos foi morto durante assalto na residência dele, em companhia da família, na tarde de segunda-feira (10), em Cuiabá. Carlos da Cruz Olmedo foi atingido na cabeça por vários disparos e morreu no local, na presença da mãe, da namorada e do cunhado, por volta das 15h, no bairro Jardim Kennedy.
De acordo com informações da Polícia Civil, Carlos e a família chegavam em um carro Toyota Etios na residência na rua São Sebastião, quando foram abordados por 3 homens, 2 deles armados, que exigiram o veículo.
Os criminosos, porém, resolveram levar a família para dentro da casa para roubar outros pertences, e amarraram todos. Um deles permaneceu do lado de fora, dando apoio.
Carlos teria se soltado das cordas e a reação provocou a ira de um dos ladrões, que atirou na cabeça dele. A mãe dele, a namorada e o cunhado estavam no cômodo e presenciaram o crime.
Os suspeitos fugiram no carro da família, mas abandonaram o veículo no bairro Jardim Tropical, depois que ele parou abruptamente. Eles correram a pé e desapareceram.
Equipes da Rotam ainda deram apoio, mas os suspeitos não foram localizados. Crime de latrocínio é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). A vítima trabalhava em uma empresa de consórcio de veículos. (Colaborou Rafael Medeiros)