Domingo, 21 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 08:35 - A | A

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 08h:35 - A | A

NO INTERIOR

Três homens são presos por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Três homens foram presos nesta segunda-feira (09.10) suspeitos por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo, na região rural do município de Araguaiana (569 km de Cuiabá). Policiais militares do 2º Batalhão do apreenderam armas e carnes de animais predatórios, como tartarugas, anta e peixes tubarana. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais receberem uma denúncia anônima sobre possível armazenamento de caça e pesca predatória na região da Cachoeira Grande.

Diante das informações, as equipes se deslocaram até o endereço e flagraram um dos suspeitos próximo a uma carretinha carregada com um freezer. O local armazenava diversos materiais relacionados à caça e pesca predatória.

À PM, o homem afirmou que os proprietários seriam outros dois suspeitos e estariam acampados às margens do rio. Ele ainda confessou possuir uma espingarda adaptada calibre 22, mas sem documentação.

Em buscas no local, os policiais localizaram os outros suspeitos em suas respectivas barracas. Com eles foram apreendidas duas espingardas, calibres 22 e 28 e diversas munições, ambos armamentos sem documentações necessárias. 

Além das armas, os policiais apreenderam carnes de animais predatórios, como tartarugas, anta e peixes tubarana e materiais de caça e pesca. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.