Sábado, 12 de Outubro de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 09:34 - A | A

Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 09h:34 - A | A

MAU EXEMPLO

Vereador é multado por infração de trânsito e ameaça PMs em Cuiabá

Karollen Nadeska, da Redação

O vereador por Cuiabá, Marcrean dos Santos Silva, de 45 anos, está sendo acusado de ameaçar policiais militares após ter o carro multado, devido uma infração de trânsito registrada na madrugada desta sexta-feira (27). O fato ocorreu no bairro Pedregal, na Capital onde a equipe policial registrou boletim de ocorrências contra o parlamentar.


Conforme o documento, policiais que atuam na Base Comunitária do bairro em patrulhamento, avistaram por volta das 00h30, dois veículos estacionados de forma irregular, na calçada de uma igreja evangélica.


Em seguida, os PMs fizeram o auto de infração e tiraram fotos dos carros, em razão do Sistema Eletrônico Talonário solicitar imagens para relatar a ocorrência de trânsito. Como de rotina, a equipe retornou ao batalhão.


Porém, tempo depois, dois homens apareceram na referida companhia e questionaram por que os veículos haviam sido fotografados, tendo os policiais informado sobre a irregularidade e também os alertado que apenas não foram guinchados porque não havia guincho para o serviço.


Nessa hora, um deles se identificou como vereador Marcrean e teria proferido a seguinte ameaça à um dos policiais: “Aqui no Pedregal você não trabalha mais, vou formalizar uma denúncia na PM, pois você está abusando da sua autoridade. Irei falar com o comandante da PM e vou trocar você daqui”, consta no boletim.


O parlamentar ainda justificou que o serviço de multa não é de competência da Polícia Militar e tampouco pode ser executado pelas bases comunitárias.


Não bastasse, ele ainda tentou questionar os oficiais da seguinte forma: “vocês ganham para fazer notificação? ”, diz outro trecho do documento.


Caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

 

Outro lado

 

A reportagem está tentando contato com o vereador para ouvi-lo.