Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍTICA NACIONAL Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 10:01 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 10h:01 - A | A

Alexandre de Moraes é hostilizado por bolsonaristas em Nova York

Política Nacional

Alexandre de Moraes foi abordado por brasileiros dentro de restaurante em Nova York (EUA); na saída, foi xingado pelo grupo
Reprodução - 13.11.2022

Alexandre de Moraes foi abordado por brasileiros dentro de restaurante em Nova York (EUA); na saída, foi xingado pelo grupo

Na noite deste domingo (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, foi  xingado por brasileiros bolsonaristas em um restaurante, em Nova York , nos Estados Unidos. 

Em um dos vídeos compartilhado nas redes sociais, o ministro é abordado por um homem dentro de um restaurante. O brasileiro que está gravando acusa Moares de estar gastando o "dinheiro do povo brasileiro" em frases que intercalam entre a português e inglês. Ao final do vídeo, o homem xinga o ministro do Supremo de " vagabundo" e comemora com outras pessoas que estão fora do restaurante. Veja: 

O ministro do Supremo está em Nova York para participar do Lide Brazil Conference , no HCNY (Harvard Club of New York), com outros cinco ministros da Corte: Dias Toffoli, Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Em outro vídeo publicado nas redes, Moraes aparece saindo do restaurante e novamente é hostilizado por bolsonaristas que dizem estar fazendo um manifesto. Na mesma noite, os ministros do STF Luis Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski parassaram pela mesma situação.



Fonte: IG Política