Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA NACIONAL Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 10:33 - A | A

Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 10h:33 - A | A

Comissão debate tributação de tecnologias em saúde

Câmara dos Deputados

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (17) debate sobre a tributação de tecnologias em saúde no Brasil. O evento é parte da série de reuniões “Diálogos com Saúde”, propostos pela deputada Silvia Cristina (PL-RO) com o propósito de discutir as duas maiores causas mortis no País, que são as doenças cardiovasculares e o câncer.

Na avaliação do parlamentar, é de suma importância que a Comissão de Saúde possa dar ao País a oportunidade de discutir e buscar soluções para a grave situação vivenciada, tanto para o câncer, quanto para as doenças cardiovasculares.

"A Frente Parlamentar em Prol da Luta Contra o Câncer; a Frente Parlamentar em Prol do Combate às Doenças Cardiovasculares; e a Frente Parlamentar em Prol da Saúde 4.0 e do Acesso e Uso Racional de Equipamentos e Dispositivos Médicos (FPMedTec) estão atuando para que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal possam dar o devido destaque a esses dois males que atingem todos nós brasileiros", afirma.

Foram convidados:
- o secretário-executivo da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Bruno Sobral;
- o presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), Nelson Mussolini;
- o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (Abimed), Fernando Silveira Filho; e
- o secretário especial para Reforma Tributária Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

Os "Diálogos com Saúde" serão realizados sempre às quartas-feiras, às 8 horas, com a participação da sociedade médica especializada, médicos especialistas, profissionais da área, entidades representativas e poder público. A reunião será realizada no plenário 7.

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados