Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA NACIONAL Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 16:33 - A | A

Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 16h:33 - A | A

Ministra Simone Tebet apresenta planos em audiência pública na terça

Agência Senado

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, virá ao Senado na terça-feira (9) para debater o planejamento e previsão orçamentária para estrutura básica, em busca do desenvolvimento das cidades brasileiras. A audiência conjunta da Comissão de Infraestrutura (CI) e da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) está marcada para as 9h.

Além de falar sobre parcerias na infraestrutura, a ministra deve apresentar as ações do ministério para os próximos dois anos.

Os requerimentos para a promoção da audiência (REQ 8/2023 - CI  e REQ 3/2023 - CDR) foram apresentados pelos senadores Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da CI, e Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da CDR. A reunião está marcada para ocorrer no Plenário 2 da Ala Senador Nilo Coelho. 

Esse tipo de convite a ministros e outras autoridades costuma acontecer a cada dois anos, no início dos trabalhos, para que os senadores possam saber os planos do governo para suas áreas de atuação. Uma das atribuições das comissões é convocar ministros de Estado ou titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para que prestem informações sobre assuntos inerentes a suas atribuições. Também é papel das comissões acompanhar, fiscalizar e controlar as políticas governamentais pertinentes às suas áreas de competência.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado