Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

POLÍTICA NACIONAL Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 13:32 - A | A

Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 13h:32 - A | A

Ministro de Minas e Energia apresenta planos para o setor e explica nomeação de diretor da Eletronuclear

Câmara dos Deputados

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados ouvirá na próxima quarta-feira (3) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira. A pedido dos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES) e Joaquim Passarinho (PL-PA), o ministro deve apresentar os planos da pasta para os próximos anos.

Vieira de Melo ressalta que o setor de energia é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do País e, por isso, é "imprescindível" que o
ministro apresente à comissão os projetos e metas a serem alcançadas para garantir a segurança energética e o aumento da eficiência e sustentabilidade do setor.

Eletronuclear
Já os deputados Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Julio Lopes (PP-RJ) querem que o ministro explique a indicação de Raul Lycurgo Leite para a presidência da Eletronuclear. Eles afirmam que Leite não possui conhecimento técnico na área de usinas nucleares.

"Enquanto o Brasil possui nomes de referência internacional no setor nuclear, causa espanto a indicação de alguém sem nenhuma experiência prévia na área para assumir setor tão estratégico para o País", criticam os parlamentares no documento em que pedem a vinda do ministro.

A audiência será realizada no plenário 14 a partir das 9 horas.

Da Redação - ND

Fonte: Câmara dos Deputados