Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA NACIONAL Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 07:33 - A | A

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 07h:33 - A | A

Sobre relatório das urnas, Alckmin aponta: "É assunto do Judiciário"

Política Nacional

Geraldo Alckmin
Rovena Rosa/Agência Brasil - 07.10.2018

Geraldo Alckmin

Nesta terça-feira (8), o vice-presidente eleito da República e coordenador da equipe de transição , Geraldo Alckmin (PSB), disse durante entrevista que o relatório do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas é assunto do Judiciário. O documento deve ser divulga ainda nesta quarta (9).

"Não tenho nenhuma informação sobre esse relatório. Agora, quem cuida disso é o Poder Judiciário que tem uma justiça especializada para isso que é a Justiça eleitoral", disse Alckmin.

Durante entrevista a jornalistas na terça, Valdemar Costa Neto, o presidente nacional do PL, não respondeu se reconhece ou não o resultado da eleição para presidente da República. De acordo com Neto, ele irá aguardar a apresentação do relatório produzido pelos militares para dar uma opinião sobre o assunto. 

Neto chegou a celebrar o crescimento do "bolsonarismo" no Brasil e anunciou nova candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Planalto em 2026. Ele também contou que convidou o atual mandatário do país para assumir a presidência de honra do seu partido e compor a executiva nacional.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política