Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA NACIONAL Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 08:31 - A | A

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 08h:31 - A | A

Tarcísio começa a transição de governo em São Paulo

Política Nacional

Tarcísio de Freitas no Flow Podcast
Reprodução: youtube - 21/10/2022

Tarcísio de Freitas no Flow Podcast

Começa nesta segunda-feira (21) a transição de governo em São Paulo . A equipe do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) contará com três indicações do atual ministro da Economia do governo Bolsonaro , Paulo Guedes. 

Avaliados de forma positiva pelo governador eleito durante a campanha eleitoral, o trio trabalhou com Guedes no Ministério da Economia. A indicação foi para que eles auxiliem Tarcísio na formulação de propostas. 

Interlocutores de Tarcísio apontam que  Paulo Guedes sempre apoiou o republicano em sua tentativa de se eleger ao governador de São Paulo etem ajudado nessa tarefa de transição sugerindo pessoas de sua confiança. 

No momento, a indicação que ganha mais relevância é a de Afif. Amigo do ministro da Economia há mais de de 30 anos, Afif é dono de um longo currículo e foi assessor de Guedes até maio - ele deixou o cargo para coordenar o plano de governo de Tarcísio de Freitas durante a campanha. O governador eleito já afirmou que Afif fará parte de seu secretariado — ele é cotado para a Secretaria de Fazenda e Planejamento ou Casa Civil. 

Como mais de 40 anos de vida pública, o empresário e político já foi vice-governador de São Paulo na gestão Geraldo Alckmin (PSB) e ministro da então recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa no governo Dilma Rousseff (PT). É um antigo aliado do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente do PSD.

Além de Afif, outro nome pode ser cogitado o do economista e mestre em estatística Samuel Kinoshita. Durante a campanha, Kinoshita foi coordenador de política econômica de Tarcísio.

O terceiro nome indicado por Guedes é o de Jorge Lima. Ele també,m foi assessor do ministro e estará na equipe de transição de Tarcísio. Lima já foi secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia e deixou a pasta em fevereiro para trabalhar com o republicano.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política