Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 12:43 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 12h:43 - A | A

PRAÇA 8 DE ABRIL

10 mil pessoas assistem Bolsonaro oficializar pré-candidatura de Abilio a prefeito de Cuiabá

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro oficializou nesta segunda-feira, 8 de abril, a pré-candidatura do deputado federal Abilio Brunini(PL) a prefeito da capital. O ato político foi realizado na Praça do Chopão, no , 8 de abril, no aniversário de 305 anos de Cuiabá. 

"Ele [Abilio] tem tudo para fazer Cuiabá melhor. Vocês conhecem cada um dos pré-candidatos. Espero que escolham quem vai administrar com o coração e a verdade. Não com discursos mas, como chefe de Executivo, com respeito e equipe técnica competente e séria para atender a população", declarou Bolsonaro.

De acordo com o ex-presidente, Abilio tem plenas condições de enfrentar adversidades, a exemplo da sua eleição presidencial de 2018, para ser eleito prefeito de Cuiabá e realizar um mandato popular.

"Abilio não tem medo do enfrentamento. Vai saber escolher técnicos capazes de fazer Cuiabá avançar. E conciliar o poder com o lado bom da política", ressaltou o ex-presidente. 

Após ser oficializado pré candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, Abilio ressaltou que vai trabalhar para convencer o eleitorado de que é a melhor opção para a disputa ao Palácio Alencastro.

"Tem muito adversário agregando partidos. Mas o que interessa é o eleitor. Conhecer nossas propostas, projetos para tirar Cuiabá deste lamaçal da corrupção e ter dinheiro em caixa para investir nas pessoas", destacou.

O grande ato político do PL agregou mais de 10 mil pessoas na Praça 8 de Abril. Populares de Cuiabá se uniram a caravanas de municípios do interior como Rondonópolis, Sinop, Canarana, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.

Houve ainda a participação dos deputados estaduais Cláudio Paisagista e Gilberto Cattani, ambos do PL, o suplente de deputado estadual Francis Maris, pré candidato a prefeito de Caceres pelo PL.

Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, o vereador Dilemario Alencar (União Brasil) e o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania).