O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu a declaração do governador Mauro Mendes que classificou como "conversa fiada" a denúncia de que integrantes da organização criminosa estão se infiltrando na política e tiveram a ousadia de procurar o União Brasil para serem candidatos a vereador em Cuiabá.
"Tudo o que falei foi amplamente divulgado pela imprensa de Mato Grosso a partir das investigações da Polícia Civil e Polícia Federal. Tanto é, que o governador declarou publicamente que a Secretaria de Segurança Pública tinha conhecimento desta situação. E a deputada federal Gisela Simona tinha declarado que desfiliou um pré-candidato da facção após saber da prisão", disse.
Abilio lembra que no dia 3 de abril deste ano o União Brasil desfiliou um pré-candidato a vereador em Cuiabá , logo após a prisão ser cumprida pela Polícia Civil no transcorrer da Operação Apito Final.
Ainda veio à tona que este pré-candidato a vereador foi servidor da Câmara Municipal de Cuiabá pelo período de sete anos.
Na ocasião, o governador Mauro Mendes declarou publicamente que tinha conhecimento prévio de que integrantes do Comando Vermelho estariam se infiltrando na política com o intuito de influenciar ações do poder público a partir do exercício do mandato.
"Nós já sabíamos e estávamos trabalhando nos bastidores com o fato de que o crime organizado vem tentando infiltrar pessoas, não só em Mato Grosso, mas no Brasil inteiro, dentro da política, elegendo cargos importantes para tentar influenciar o poder público por dentro”, afirmou.
Links de sites sobre o assunto
https://www.folhamax.com/politica/mauro-revela-que-sesp-sabia-que-cv-pretendia-eleger-vereadores-em-mt/433591
https://www.midiajur.com.br/eleicoes-2024/partido-cancela-filiacao-de-advogado-preso-em-operacao/56525
https://www.reportermt.com/policia/advogado-preso-em-operacao-foi-servidor-da-camara-de-cuiaba-por-sete-anos/205258
https://www.instagram.com/reel/C8CpkP2u70t/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==