Ao rebater o correligionário, ex-prefeito Flávio Frical (PL), o deputado federal e presidente do diretório municipal de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), garantiu durante conversa com jornalistas, nesta última semana, que o partido terá candidatura própria em Várzea Grande e descartou apoiar á reeleição do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB).
De acordo com o deputado, o único interessado em apoiar o emedebista seria do ex-prefeito, Flávio Frical.
“O PL terá candidatura própria em Várzea Grande. O desejo de apoiar Kalil é do Frical e ele não é o PL. O partido terá candidatura própria. O PL vai apresentar candidatura própria na cidade de Várzea Grande, agora se Frical deseja apoiar é uma decisão dele”, disse
Garantindo que o Partido Liberal obtém 'um nome consolidado' para a eleição municipal, Abílio afirmou que caso Flávio Frical não esteja de acordo estaria convidado a 'destiruir-se do diretório' da sigla.
“O PL tem um nome que será consolidado para a eleição. O Frical tomou a decisão e não do partido e se ele não estiver de acordo com o nosso pensamento não está descartado destituir o diretório e designar novas pessoas no comando”, acrescentou
Vale lembrar que no início do mês, Frical ao lado de Tião da Zaeli disse aos jornalistas que o PL não terá candidatura e demonstrou desejo de apoiar Kalil, mas descartou subir no palanque caso os Campos apoiem a reeleição do atual prefeito.