Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 12 de Setembro de 2020, 11:57 - A | A

Sábado, 12 de Setembro de 2020, 11h:57 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Abilio e Wellaton se unem e aguardam convenção partidária para compor chapa e "peitar" Emanuel

O Bom da Notícia

Os vereadores Abilio Junior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) declararam que pretendem formar chapa como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Cuiabá, respectivamente.

A decisão do recuo da pré-candidatura de Wellaton para compor chapa com Abílio foi antecipada ao site O Bom da Notícia, uma hora antes da live realizada na tarde desta sexta-feira (11), transmitida pelas suas redes sociais, em frente ao Palácio Alencastro, na Capital.

A decisão cai como 'uma bomba' na corrida eleitoral, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. Uma vez que ambos - Abílio e Wellaton - têm conseguido uma boa performance nas pesquisas de intenções de votos na capital.

A decisão cai como 'uma bomba' na corrida eleitoral, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. Uma vez que ambos - Abílio e Wellaton - têm conseguido uma boa performance nas pesquisas de intenções de votos na capital.

Inclusive, em pesquisas divulgadas, recentemente, por alguns institutos que dão um certo 'favoritismmo' ao prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) e que, no entanto, colocam na condição de terceiro lugar Abílio Junior. E ainda apontando o crescimento e a cristalização do nome de Felipe Wellaton.

A confirmação da chapa será definitiva após as convenções partidárias do Podemos e do Cidadania, que serão realizadas nos dias 15 e 16 deste mês, respectivamente.

De acordo com Wellaton, juntos, há uma grande possibilidade de que aumentem os índices de intenções de votos da cuiabania,  que busca representantes que, de fato, tenham a 'coragem para mudar Cuiabá'.

"[...]Abílio é um dos que mais pontuam nas pesquisas. Nós apresentamos uma boa pontuação, mostrando que o nosso perfil de gestão e empreendedorismo pode mudar Cuiabá. A união dos dois significa estar em primeiro lugar das pesquisas [...] O projeto é dois prefeitos, duas cabeças pensantes, duas pessoas ajudando mudar Cuiabá. Alguém me falou coragem para mudar Cuiabá, acho que isso representa. Estamos juntos por Cuiabá, juntos pra cima [...] Nunca foi um projeto pessoal, nem meu Felipe Wellaton e nem do Abílio Brunini, nosso projeto é Cuiabá, sempre foi Cuiabá, nós estivemos juntos durante quatro anos. É uma coerência, coerência do nosso mandato nós estivemos juntos combatendo a máfia".