Domingo, 09 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 11:59 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 11h:59 - A | A

CISÃO POLÍTICA

Acusação de Ananias a Mendes deve colocar pá de cal em apoio à Claudio Ferreira

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A acusação precipitada do presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, de que o governador Mauro Mendes (União Brasil) tem cooptado prefeitos e lideranças mediante a liberação de recursos do Estado, implodiu e colocou uma pá de cal em qualquer possibilidade do sonhado apoio do chefe do Executivo Estadual à pré-candidatura de Claudio Ferreira para prefeito de Rondonópolis.

O chefe do PL, que já foi ex-prefeito de Rondonópolis e secretário de Estado na gestão Silval Barbosa, afirmou em entrevista na 105 FM que o presidente do União Brasil Mauro Mendes tem garantido a filiação de lideranças através da força e do peso da caneta de governador do Estado.

“O governador exigiu de mim que eu tenho que estar no União Brasil senão ele vai cortar os recursos que estão mandando para minha cidade”, revelou Ananias, sobre declaração de um prefeito. Contudo, optando em não citar o nome, mas afirmando que teria recebido a fala de um gestor de um município de Mato Grosso.

À esta declaração, Mendes foi duro, ao garantir que iria imediatamente interpelar juridicamente o presidente do diretório do PL, em Mato Grosso. "Já assinei uma procuração judicial e ele está sendo notificado para provar o que disse”, assegurou recentemente o governador.

Sobre o racha do PL e União, vale lembrar que em Cuiabá não será diferente, pois a sigla liberal de Cláudio será adversária do governador Mauro que tem Botelho como candidato a prefeito, este contando com o apoio do MDB, Republicanos e mais siglas.

Na cidade vizinha à capital, Várzea Grande, o PL lançou a advogada Flavia Moretti que irá rivalizar com Kalil Baracat do MDB, que conta com o apoio do União Brasil do senador Jayme e governador Mauro.