Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 18:48 - A | A

Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 18h:48 - A | A

CAST DO BOM

Alex Sandro quer apresentar projeto e facilitar entrada de ONGs nas escolas de Mato Grosso

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O deputado estadual Alex Sandro (Republicanos) disse em entrevista ao Cast do Bom, no estúdio do O Bom da Notícia, esta semana, que pretende apresentar um projeto de Lei para facilitar o acesso das Ongs nas escolas de Mato Grosso. 

O deputado cita a importância dos trabalho desenvolvidos pelas ONGs e acredita que junto com a comunidade escolar pode ajudar na formação do estudante.

As Organizações não Governamentais são organizações sem fins lucrativos, constituídas formalmente e autonomamente, caracterizadas por ações de solidariedade no campo das políticas públicas e pelo legítimo exercício de pressões políticas em proveito de populações excluídas das condições da cidadania.

"Se Deus me permitir apresentar quero um projeto que facilite a entrada das ONGs nas escolas. Quero que o Estado abra um espaço para que as ONGs possam fazer esse trabalho social, com palestras e outras ações dentro da escola”, disse.

Alex cita ainda os trabalhos de combate às drogas e a depressão realizadas por estas entidades que podem ajudar e muito os jovens estudantes.

"O trabalho contra à violência, no combate às drogas são maravilhosos. Hoje, por exemplo, a depressão afeta muitos jovens, e estas entidades estão fazendo trabalhos maravilhosos. Trabalhos que talvez não conseguiriam entrar nas escolas que não fosse desta forma e nós queremos ajudar nisso”, completou.

O deputado diz ainda que o jovem é o futuro do país e que a base precisa ser ensinada hoje para que possa colher bons resultados na fase adulta.

“O jovem é o futuro do amanhã. Deixa eu fazer uma colocação bem pequena. Sabe aquela massinha de bolo que daqui a pouquinho vai para o forno, vai crescer e vai se tornar o bolo pronto, então, esse é o momento de preparar essa massa. Se errarmos no preparo dela, o bolo não vai crescer. Não vai sair um bolo bom. Hoje as crianças estão tendo a sua infância rompida, com a falta do pais em casa e com advento da internet a criançada está muito ligada e acaba perdendo o contato humano. E o trabalho das ONGs pode ajudar nisso”, finalizou.

Conheça

Suplente, Alex assumiu uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa após licença do parlamentar Valmir Moretto (Republicanos).

Natural de Belo Horizonte (MG), o deputado reside em Cuiabá há cerca de 16 anos, e teve sua base eleitoral na capital, Rondonópolis e Várzea Grande.

Alex Sandro obteve 18.663 votos nas eleições de outubro de 2022 ficando na suplência da Assembleia Legislativa.

Veja a entrevista completa