Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 09:17 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 09h:17 - A | A

QUEDA DE BRAÇO POLÍTICA

Ao defender Abílio, Mendes lembra que quando foi prefeito era inexperiente, hoje é o mais bem avaliado gestor de MT

Rafael Martins/O Bom da Notícia

Governador Mauro Mendes (DEM) saiu em defesa do candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Júnior (Podemos) nesta última segunda-feira(23). Em conversa com jornalistas no Palácio Paiaguás, ele vou a rebater críticas quanto à suposta 'inexperiência do candidato do Podemos, que os adversários estão tentando colar, ao aponta que Abílio foi apenas vereador.

Mendes relembrou que quando foi prefeito de Cuiabá, entre os anos de 2013 e 2016, também não tinha experiência como gestor público.

“Se ele tem inteligência, capacidade e predicados que o trouxeram até aqui ele tem, sim, condições [de ser um bom prefeito]. Um dia, quando apresentei meu nome para prefeito de Cuiabá, também não tinha experiência com a coisa pública. Era gestor da iniciativa privada [...] Tem princípios semelhantes, mas tem muitas especificidades que eu não conhecia quando me tornei prefeito”, disse Mendes.

Abílio tem sido classificado como “inexperiente” pelo candidato a reeleição Emanuel Pinheiro (MDB).

“Incoerência”

Mendes cutucou Emanuel e relembrou que ele lançou seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, candidato a prefeito de Várzea Grande que não tinha nem sequer a experiência de fiscalizar as coisas públicas.

“Em Várzea Grande, o senhor Emanuel Pinheiro apresentou o senhor deputado federal Emanuelzinho, que é um jovem também, que não tem experiência. Quer dizer: será que a acusação que ele faz a esse jovem não é a mesma que havia lá? Então é uma incoerência muito grande”, disse.