Terça-feira, 16 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 11 de Julho de 2023, 18:31 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2023, 18h:31 - A | A

PENTE FINO

Após 7 anos, UPA Leblon será inaugurada e vereador vistoria conclusão da obra

O Bom da Notícia/ Com Assesssoria

Iniciada ainda em 2016, último ano da gestão de Mauro Mendes (UB) na Prefeitura de Cuiabá, a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon será entregue nesta quinta (13) e foi vistoriada pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e pela interventora Danielle Carmona, na tarde desta terça (11). Ao todo, são 6,5 mil m² de obra e a unidade atenderá a uma região que conta com cerca de 200 mil moradores.

De acordo com a interventora, a UPA recebeu atenção total da equipe que assumiu o compromisso de entregar a unidade concluída em 60 dias. O desafio foi grande, conta Carmona, pois “a qualidade não era boa quando chegamos aqui, o prédio estava acometido por infiltração e nós tivemos que reiniciar todo o processo e regularizar isso. Em relação ao acabamento, nós modificamos praticamente tudo para entregar qualidade às pessoas, nossa equipe trabalhou por 60 dias, 24h por dia, para fazer essa entrega”.

O vereador contou que ficou impressionado com o trabalho da equipe da intervenção na unidade. “Desde a porta de entrada até as macas na estabilização, raio-x novo, ambiente bonito, vemos o cuidado de quem está senso responsável ao lidar com a saúde de Cuiabá. Estive nessa unidade antes da reforma, quando trabalhava como assessor, e agora ver a mudança que foi feita é algo que nos alegra. É claro que vamos continuar fiscalizando para garantir que essa UPA atenda a população com respeito e qualidade”.

A UPA Leblon é uma unidade de porte 3 e contará com profissionais de clínica geral, para adultos e pediatria. São 6 consultórios para o atendimento da demanda, sendo 4 adultos e 2 pediátricos. Ainda serão oferecidos os serviços de apoio e diagnóstico, para casos de urgência e emergência, exames laboratoriais e exames de raio-x. Também contará com setor de medicação e internação, onde o paciente será acolhido e estabilizado até ser transferido para um leito de unidade hospitalar especializada.

Emocionada, a interventora contou que “é uma satisfação muito grande como profissional, cidadã, sobretudo, servidora da Saúde municipal há 14 anos, poder participar da gestão para a entrega de uma unidade desse porte, que vai beneficiar todos os usuários do SUS na Capital, diante de um momento em que a saúde está totalmente desorganizada, acaba sendo uma grande honra, que eu vou levar por toda minha vida como profissional e cidadã”, finalizou.