O governador Pedro Taques (PSDB) garante que a derrota nas urnas no último domingo (07) não irá tirar o seu entusiasmo de continuar trabalhando por Mato Grosso até o dia 31 de janeiro, quando termina o seu mandato.
O gestor tucano disputou a reeleição neste ano, mas acabou ficando na terceira colocação com apenas 16% dos votos válidos, o equivalente a 271.952 mil votos. Esta é a primeira vez na história de Mato Grosso que um gestor não consegue ser reeleito para o cargo de governador.
“Seguiremos trabalhando ininterruptamente, e com o mesmo entusiasmo, até o último minuto deste mandato. Cumprimento ao próximo governador, a quem desejo boa sorte e sucesso”, disse o atual chefe do Executivo Estadual em postagem na sua página no Facebook.
Na publicação, Taques também agradece aos votos que teve. “Quero expressas o meu profundo agradecimento a todos os mato-grossenses que exerceram a cidadania neste domingo. Um agradecimento especial aqueles que me deram a oportunidade, em 2014, de ser governador de Mato Grosso, e também aqueles que depositaram novamente a confiança em nosso projeto”, enfatizou.
O governador ainda relembrou a sua trajetória e garante que os quatro anos à frente do Palácio Paiaguás nunca sairão de sua memória. “Depois de 15 anos de Ministério Público, em apenas quatro anos de atividade política, tive a oportunidade de representar Mato Grosso no Senado e de ser governador. As cenas que vivi nos últimos anos, em especial a partir do dia primeiro de janeiro de 2015, jamais sairão da minha mente e do meu coração”, finalizou.