Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 17:26 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 17h:26 - A | A

VEJA VÍDEO

Ausência de secretária de saúde na Câmara resulta em bate-boca entre vereadores em plenário

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Doutor Luiz Fernando (Republicanos) e o líder do prefeito na Casa, Marcrean Santos (PP), bateram boca no plenário da Câmara de Vereadores durante reunião desta última quarta-feira (7).

O clima esquentou após o encerramento de uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara na qual estava prevista a presença da secretária de saúde do Município, Suelen Alliend, e que ela, ao final, não compareceu.

No meio do bate-boca, o presidente da Comissão de Saúde, doutor Luiz  Fernando (Republicanos) diz ao colega de parlamento: “vamos lá fora”. Enquanto, o vereador Marcrean Santos responde: “Quer me bater? Quer me bater? Me bate aqui se quiser me bater”.

Mais tarde à jornalistas, o vereador progressista Macrean Santos, revelou que a discussão teria, sim, sido motivada pela ausência da secretária de Saúde, Suelen Alliend, e que a gestora, contudo, já teria informado que não poderia comparecer ao local porque teria no mesmo horário, outro compromisso no Ministério Público.

E que, apesar da sua ausência, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde - que estavam no local -, poderiam responder aos questionamentos dos parlamentares.

Ao ainda apontar que estariam na Câmara pelo menos 50 profissionais, contudo, o colega de Casa de Leis, Dr. luiz Fernando arguiu que eles não teriam capacidade para responder as perguntas. A partir daí os ânimos se acirraram.

Veja vídeo