Todos os bloqueios ao longo da BR-163, em Mato Grosso, já foram liberados pelos manifestantes, que protestam contra o resultado da eleição presidencial do último domingo (30), que deu vitória com mais de 2 milhões de votos de frente ao petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Os dois estados com maior número de bloqueios no país foram Santa Catarina e Mato Grosso. Aqui, no Estado, os desbloqueios das estradas começaram nesta quinta-feira(03). Um dos primeiros trechos a ser liberado foi o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, principal ligação do interior com a Capital. Neste momento, o trânsito flui normalmente, após a saída dos manifestantes.
Conforme o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, as Forças de Segurança do Estado acompanham a ação dos manifestantes, que, de forma pacífica, estão retirando as barricadas que impediam a passagem da população e dos caminhoneiros.
As desmobilizações dos movimentos acontecem poucas horas após o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, solicitar a liberação das estradas, para que a economia do país não seja prejudicada, assim como para garantia de ir e vir dos cidadãos.