Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 11:13 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 11h:13 - A | A

ANIVERSÁRIO DA CAPITAL

Bolsonaro é recebido por multidão em aeroporto; em Cuiabá oficializa Abílio na disputa à prefeitura

Marisa Batalha/Luciana Nunes/O Bom da Notícia

(Foto: Ilustração/Web)

BOLSONARO COM AMALIA.jpeg

 

Em meio a uma multidão de simpatizantes, já se encontra em terras mato-grossenses, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desde às 9h30 da manhã desta segunda-feira(08 de abril).

Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e já começou a cumprir uma extensa agenda na capital, na comemoração dos 305 anos de Cuiabá.

O ex-presidente desembarcou acompanhado do pré-candidato Abílio Brunini que disputa a Prefeitura de Cuiabá este ano e ainda da deputada federal Amália Barros(ambos do PL). 

Ele foi recebido ainda no aeroporto pelo governador Mauro Mendes (União), o secretário-Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e pela primeira-dama Virginia Mendes. Depois seguiu em motociata para Cuiabá, em ato na Praça 8 de Abril, conhecida como a Praça do Choppão.

Protesto tímido

(Foto: Ilustração/Web)

CUIABÁ-PROTESTO TÍMIDO CONTRA BOLSONARO.jpeg

 

Contrastando com a multidão que o esperou no aeroporto e o seguiu até a capital, em alguns viadutos, em especial no Viaduto Professora Isabel Campos, uma faixa - 'Sem Anistia para Golpista' -, marcou um tímido protesto contra a visita do ex-presidente.

Esta é a primeira vez que  Jair Bolsonaro retorna à Mato Grosso após sua derrota nas urnas, em 2022. Ainda que tenha sido um dos estados brasileiros que mais votos lhe asseguraram nas urnas. 

Na Praça 8 de Abril, o ex-presidente oficializa além da pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini, igualmente, a da advogada Flávia Moretti, que disputará, em outubro, a Prefeitura de Várzea Grande. O ato nas proximidades do tradicional restaurante Choppão tem encerramento agendado ao meio-dia. Após sessão de fotos dos simpatizantes com Bolsonaro.

Com a concentração na Praça 8 de abril, tudo foi devidamente organizado desde o trio elétrico, policiais, pontos de bloqueio nas ruas e ao entorno até as orientações dos agentes da Semob.

Bolsonaro segue ainda hoje para mais outro ato, no lançamento da pré-candidatura de Francisco Mendes, do União Brasil, à Prefeitura de Dimantino, a 178 km distante da capital. Francisco Mendes é irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

A agenda oficial termina amanhã, em Campo Novo do Parecis.(Veja abaixo a agenda na íntegra)

Toda a agenda de Jair Bolsonaro será acompanhada pelos pré-candidatos Abílio Brunini, Flávia Moretti e Cláudio Ferreira. Também seguem junto na agenda o senador Wellington Fagundes, os deputados federais Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros, os deputados estaduais Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, além do presidente estadual do PL, Ananias Filho.

AGENDA DO EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO EM MT

CUIABÁ

Dia 08

9h25 - Chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande;

9h30 - Recepção de Bolsonaro no aeroporto;

10h - Chegada de Bolsonaro e autoridades na Praça 8 de Abril em Cuiabá;

10h10 – Abertura oficial do ato de lançamento das pré-candidaturas a prefeito de Abílio Brunini (Cuiabá), Flávia Moretti (Várzea Grande) e Cláudio Ferreira (Rondonópolis);

12h – Encerramento do ato político;

12h10 – Sessão de fotos em frente ao restaurante Choppão;

14h – Deslocamento para o município de Diamantino 

DIAMANTINO

18h- Ato político em frente ao aeroporto:

DIA 09.04

7h15 - Deslocamento para Campo Novo do Parecis

 CAMPO NOVO DO PARECIS 

14h às 16h - Visita a Feira Parecis SuperAgro

16h30 – Deslocamento para Cuiabá;

Dia 10.04

06h30 – Retorno para Brasília 

Veja vídeos