Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 17:23 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 17h:23 - A | A

UNIÃO DE TODOS

Botelho defende parcerias como alternativas para garantir investimentos e reconstrução de Cuiabá

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta última terça-feira (11), o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho assegurou que para asfaltar 100% das ruas de Cuiabá as obras podem chegar até a quatro anos.

Isto caso se consolide algumas parcerias fortes com o governo, com deputados estaduais, federais, senadores e até mesmo junto do governo federal, para que a execução da pavimentação na capital ganhe celeridade e fôlego financeiro.

Lembrando que, atualmente, um dos grandes problemas vividos por Cuiabá são suas ruas e avenidas esburacadas que não só atrapalham o trânsito como tem colocado a vida de motoristas e pedestres em risco.

Conforme Botelho, o novo gestor do Palácio Alencastro, em 2025, tão logo já saia vitorioso das urnas em 6 de outubro deste ano, terá que se reunir com toda a bancada de Mato Grosso, no Congresso e no Estado, até para amarrar as emendas impositivas dos parlamentares que, comumente, decidem a destinação de seus recursos no final do ano.

“Para resolver os problemas de Cuiabá não precisaremos só do governo, mas de várias outras parcerias como dos deputados estaduais e federais, senadores e, inclusive, caso a gente ganhe, vamos buscar também junto ao governo federal. Chamar a União para nos ajudar, para todos colocarem recursos aqui pois não existe outra forma de asfaltar uma cidade como ela está hoje".

Ainda nesta última terça, durante entrevista no Jornal do Meio-Dia, na TV Vila Real, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato na disputa pelo comando do Alencastro reforçou sua tese da união de esforços como a forma de garantir investimentos na reconstrução de Cuiabá.

Ao ainda garantir que a prefeitura precisará de um choque de gestão, para colocar as contas em dia e, assim, levar serviços de qualidade à população.

“A saúde não vai bem, a rua está esburacada, os canteiros não são cuidados, não existe um programa para rearborização de Cuiabá. Nós precisamos de união. É por isso, que neste aspecto estamos fazendo um chamamento de todos para que a gente garanta médico, que não falte mais remédios, acabar de vez com a corrupção na saúde, e uma parceria com o governador Mauro Mendes para zerar a fila de cirurgias. E assim rapidamente daremos resultado para a população que clama por uma saúde de qualidade”.

Botelho também garantiu que fará uma revisão nos contratos para assegurar redução nos gastos, além de uma reforma administrativa que resulte em economia de despesas, que hoje é maior que a receita. O objetivo do parlamentar é sanar o déficit financeiro da prefeitura e para isso lembrou da gestão do governador Mauro Mendes (União), que assumiu o governo em 2019, com dificuldades financeiras e em parceria com a Assembleia Legislativa, foi possível fazer mudanças eficientes e adaptações que tornaram Mato Grosso no Estado que mais investe no país.

“Meu foco é Cuiabá, vamos melhorar a qualidade das praças, asfaltar 100% de Cuiabá, garantir médicos e remédios nas unidades de saúde e trazer novamente o título de cidade verde, através de um programa de rearborização”.