Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 15:14 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 15h:14 - A | A

RECONHECIMENTO

Botelho enaltece parceria entre ALMT e AMM em benefício dos municípios

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

 

Os 41 anos de fundação da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM foram celebrados em sessão solene, nessa terça-feira (07.05), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, numa iniciativa das Lideranças Partidárias. Momento em que o deputado Eduardo Botelho, presidente da ALMT, reafirmou a importância do trabalho em parceria com a entidade para fomentar o desenvolvimento dos municípios.

“É uma sessão de homenagem pelos 41 anos dessa entidade que tem sido muito importante para os municípios e também a entrega de moção de aplausos aos prefeitos que foram importantes à formação da AMM”, reconheceu Botelho.

O parlamentar também chamou a atenção para as pautas que serão debatidas com a AMM dentro do Parlamento como o Fethab e o ICMS e já informou que a situação da distribuição dos recursos do fundo deve ser resolvida até final do ano. “Temos a luta sobre o meio ambiente e a redivisão do ICMS, ou seja, vamos seguir trabalhando juntos. E espero que a AMM continue contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado, com o fortalecimento dos nossos municípios”, acrescentou Botelho.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, agradeceu a homenagem e destacou a importância da parceria entre a entidade e a ALMT. “A gente acredita muito que nós temos bastante a contribuir, principalmente no aparelhamento das prefeituras, no auxílio técnico das instituições, fortalecendo administrativamente os municípios e, com isso, melhorando a eficiência de cada um dos municípios”, destacou Bortolin, ao citar a AMM Itinerante e o lançamento da Escola de Gestores.

Prefeito de Araguaiana, Getúlio Dutra, mencionou a importância da AMM com as cidades. “A AMM tem sido muito importante nessa parceria dos municípios junto ao governo do Estado. Através desse suporte, os municípios pequenos estão conseguindo alavancar. Então, a AMM hoje é uma mola propulsora para o município dentro da gestão”.

A deputada Janaina Riva destacou que a ALMT tem como foco na qualificação e orientação para os prefeitos e ainda ressaltou que o Parlamento está sempre aberto às pautas municipalistas. “O lema da Assembleia com a AMM nesse ano é qualificar ainda mais e avançar ainda mais nas pautas de políticas públicas direto para o cidadão!”, afirmou a deputada a parlamentar.

AMM - Fundada em 4 de maio de 1983, a AMM foi fundada para congregar e defender os interesses dos municípios; liderar as lutas municipalistas, fazendo a interlocução junto aos poderes no âmbito federal e estadual; prestar assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa; ajudar a elaborar planos, programas e projetos de desenvolvimento dos municípios associados; promover cursos de capacitação, congressos, simpósios, seminários e reuniões para debates de problemas técnicos e administrativos dos municípios, entre outros.