Sábado, 26 de Abril de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 11:28 - A | A

Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 11h:28 - A | A

VEJA VÍDEO

Botelho garante boa relação com Mendes mesmo com saída do União Brasil; ‘vou precisar dele como prefeito’

Luciana Nunes/Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Nesta segunda-feira(25), bem-humorado o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, não escondeu sua esperança de ainda permanecer no União Brasil e ser escolhido como o candidato da legenda na disputa, ano que vem, à Prefeitura de Cuiabá.

Ao voltar afirmar seu desejo de permanecer na sigla partidária. Revelando que entende, contudo, que escolhas são pessoais. Mas caso isto não ocorra ela contará, em caso de vitória, com 'o amigo e governador Mauro Mendes', para governar a capital mato-grossense.

“Eu ainda espero que eles[integrantes do UB] revejam isso, é uma opinião pessoal, porque a minha vontade não é sair do grupo, é de está junto. Mas se isso não for possível, a gente terá que sair e no futuro podemos estar junto novamente, inclusive, vou precisar muito do governador para me ajudar a administrar Cuiabá”, concluiu.

Ao garantir que entende o posicionamento do governador na escolha de apoiar o deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, na luta pelo comando do Palácio Alencastro em 2024.

“Nossa amizade continua igual. Eu disse que mesmo acontecendo de sair a amizade vai ser a mesma, vou continuar na base, vou precisar dele para fazer muito por Cuiabá e eu vou precisar dele com certeza fazendo convênios comigo como prefeito”, disse.

Dentro do União Brasil há dois pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, Botelho e Fábio Garcia. A falta de critérios definidos para a escolha interna tem levado o presidente da Assembleia a apontar possível migração para o Partido Social Democrata. Sabe-se, inclusive, que presidente estadual do PSD, o ministro Carlos Fávaro já estaria em conversas bem adiantadas sobre a vinda de Botelho para o partido, de olho nas eleições.

À jornalistas, nesta segunda, Botelho fez questão, contudo, de reforçar que caso saia, a relação com Mendes não será atingida. Ao destacar que isso é a democracia. E que mesmo em legendas diferentes serão aliados.

“Democracia é isso, eu saindo para outro partido posso até ser adversário político dele[Mendes] nesse primeiro momento para Prefeitura de Cuiabá. Mas tenho certeza que o governador estará comigo e vamos trabalhar juntos”, disse.

“Saindo para outro partido eu não sou inimigo dele. Sempre converso com o governador, temos uma boa relação e conversamos sempre”, acrescentou.

Veja Vídeo