Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 08:08 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 08h:08 - A | A

EM CUIABÁ

Botelho ressalta programa de habitação do Governo e importância de reduzir o déficit

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), participou da assinatura da liberação do subsídio do programa SER Família Habitação, para que 600 famílias de Cuiabá e Várzea Grande possam dar entrada na compra da casa própria. O parlamentar destacou a iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes pela idealização do programa e ressalta a importância de trabalhar para reduzir o déficit habitacional em Cuiabá.

“Esse programa que a Assembleia Legislativa trabalhou foi uma iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes e é uma demanda antiga da população mato-grossense. Há muito tempo não se tem um lançamento tão grande de habitação popular e agora com esse programa com certeza as pessoas que esperam há muito tempo vão poder ter a casa própria”, afirmou durante a solenidade de assinatura que ocorreu na noite de domingo (26), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O programa prevê a liberação de R$ 10 milhões em subsídios para famílias com renda de até R$ 2.640. No evento também foi assinado a chamada pública para selecionar a empresa que irá construir 2 mil unidades habitacionais, em áreas do Estado, em Cuiabá e Várzea Grande, e a entrega das chaves das casas para 39 famílias no residencial Novo Sol II, de Várzea Grande.

Botelho, que teve uma infância humilde, destaca a importância da conquista da casa própria e reforça também a necessidade de parcerias para permitir a construção de casas populares. “Só quem passa por isso, como eu sabe a importância de ter a casa própria e agora vão poder através da parceria do Estado e do governo Federal, por meio da Caixa Econômica, e da iniciativa da primeira-dama, essas pessoas poderão realizar o sonho de ter um lar”, enalteceu.

Durante o evento, a primeira-dama Virginia Mendes destacou que a entrega das casas é um ato de amor e respeito às famílias. Ela ainda agradeceu também ao governador Mauro Mendes (União) por ter aceitado o desafio e realizado o que chamou de sonho. “Quero agradecer pelo respeito, mas também por ter realizado esse grande sonho, não apenas das pessoas que estão aqui, mas meu também. Eu me sinto realizada”, afirmou.

Virginia também aproveitou para pedir respeito às mulheres. “Muitas vezes nós não somos ouvidas, então quero pedir a todos os homens presentes que respeitem as mulheres, suas namoradas, companheiras, esposas, mães, filhas e irmãs”.

O governador Mauro Mendes (União) ressaltou que o programa é um pedido da primeira-dama e também agradeceu aos parceiros da ação como a Caixa Econômica Federal, MT Par e a Assembleia Legislativa, bancada federal, além da equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setasc). Ele ainda lembrou que o recurso das casas vem da população mato-grossense através dos impostos.

“Este programa foi um pedido da primeira-dama que cobra para que as ações possam acontecer. E este dinheiro não é do governador, o dinheiro é do cidadão que paga impostos, então, em nome de todos os mato-grossenses, quero desejar que sejam muito felizes na conquista de vocês”, declarou Mauro, aos beneficiados pela casa própria.

O ato contou ainda com a presença do padre Fábio de Melo, que ministrou a bênção a todas as famílias.