Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Março de 2023, 09:37 - A | A

Terça-feira, 21 de Março de 2023, 09h:37 - A | A

TRABALHO DE INFRAESTRUTURA

Botelho vistoria obras de melhorias na Ceasa em Cuiabá

O Bom da Notícia/com assessoria

Os buracos na pista, lama, atoleiros ou mesmo poeira nas ruas internas da Central de Abastecimento de Cuiabá (Ceasa), localizada no Distrito Industriário são problemas que ficaram no passado e estão sendo resolvidas pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que buscou parcerias com Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra-MT) para realização das obras no local.

O parlamentar visitou a unidade na manhã de sábado (18.03), para vistoriar parte dos trabalhos realizados na primeira etapa para melhoria da infraestrutura. Ele explicou sobre as tratativas que garantiram avanço das obras para resolver os problemas enfrentados pelos trabalhadores da Ceasa.

“Ano passado estivemos aqui e encontramos uma situação precária, com alagamentos na época da chuva, além de muita poeira no período da seca. Diante desta situação buscamos parcerias com a Sinfra-MT e conseguimos realizar um aproveitamento do material do serviço de recapeamento das ruas do Distrito Industriário, que foram trazidas para dentro e colocadas nas ruas. Também realizamos a iluminação do pátio, explicou Botelho.

Na segunda etapa do projeto, será realizado o sistema de escoamento de águas das chuvas para evitar alagamento ou pontos com água parada. Em breve, as ruas serão definitivamente asfaltadas, melhorando ainda mais o tráfego de veículos no pátio que realizam o transporte dos alimentos da agricultura familiar.

“Vamos realizar o trabalho de drenagem, toda a rede de tratamento de esgoto, e também, colocar o asfalto. Aqui teremos mais melhorias, pois o governador Mauro Mendes determinou que a Empaer realize um estudo de ampliação desta área para gente fazer um grande investimento neste centro distribuidor, que tem produtos da agricultura familiar, queremos um bom espaço para atender melhor a todos” disse Botelho.

A presidente da Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá – APETAC, Marilda Fátima Giraldelli, popularmente conhecida pelo nome de “Baixinha Giraldelli”, que atua no ramo há cerca de 35 anos, destacou que o deputado Botelho firmou compromisso com resultado, ele está resolvendo os problemas da Ceasa.

“Infelizmente, nunca fizeram nada pela gente, mas graças ao deputado Botelho, hoje, estamos com benfeitorias, o asfalto está chegando, a rede de tratamento de esgoto, tudo isso que necessitamos. Nossa Central está ficando mil, todo mundo aqui reconhece e agradece pelo trabalho do deputado que fala e faz”, afirmou Baixinha Giraldelli.

A presidente destacou ainda, que não esperava pela visita do deputado Botelho na Ceasa. Ela agradeceu, destacou o empenho e interesse do parlamentar em acompanhar o andamento dos trabalhos.

“Olha, a visita dele aqui hoje foi uma surpresa, eu não estava esperando! O Botelho está de parabéns, pois ele está aqui fiscalizando se a obra está de fato acontecendo, se o recurso não está sendo desviado, muita gratidão ao deputado e toda a sua equipe”, elogiou Baixinha Giraldelli.

Sobre a Ceasa-MT 

Central de Abastecimento de Cuiabá (Ceasa), localizada no Distrito Industriário, em Cuiabá, reúne trabalhadores na unidade de distribuição, armazenamento e comercialização de diversos produtos do campo, como: legumes, ovos, frutas, hortaliças, interligando e outros alimentos.