Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 13:10 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 13h:10 - A | A

'DEBOCHADO'

'Brunini foi infantil, sobretudo, incoerente com o cargo que busca', diz Gisela sobre Abílio invadir UB

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

No final da semana passada, em entrevista na Rádio Cultura FM, a deputada federal Gisela Simona, igualmente, presidente diretório do União Brasil, em Cuiabá, relembrou o dia que o deputado federal e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), invadiu a sede do partido, no bairro Duque de Caxias, em uma atitude inteiramente infantil.

Tentando por meio de vídeo postado em suas redes sociais confundir o eleitor ao apontar que o espaço com poucas pessoas seria o comitê de campanha do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, seu principal adversário na disputa pelo comando do Palácio Alencastro e que, assim, causava estranheza, que para alguém que estaria em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto tivesse 'um comitê sem muitas pessoas'. 

Para a parlamentar federal, a atitude de Brunini foi 'infantil, inconsequente, sobretudo, incoerente com o cargo que busca, com o cargo pretendido'. 

Para você lembrar, no dia 1 de setembro o candidato bolsonarista invadiu a sede do União Brasil, local otimizado para reuniões de correligionários, em especial, aqueles com mandatos. E em um vídeo postado em suas redes sociais, Abilio justificou a visita inusitada dizendo que estava ‘na correria gigante’ e precisava de água, na saída grava um vídeo debochando do local vazio.

Segundo Gisela, ao invadir a sede do União Brasil e postar um vídeo sarcástico nas redes sociais, Abilio demonstra uma total falta de maturidade e respeito pelos adversários e pelo processo democrático.

“Inclusive eu emiti uma nota de repúdio por essa atitude do candidato porque na verdade no primeiro momento ele entrou pedindo um copo com água. É óbvio que a gente não vai negar um copo de água para uma pessoa, assim, ele usou da nossa boa fé, embora, todos tenham estranhado a presença dele ali, até porque ele sabe que é a sede oficial do União Brasil, não o QG de campanha do Botelho”, disse.

“Alí é um local que nós recebemos todos candidatos e correligionário do União, de Mato Grosso. E temos os parlamentares do União Brasil que atendem às pessoas naquele espaço. Assi, é uma sede que atende a todos durante todo ano. O que me fez fazer a nota de repúdio é que ele sabendo dessa informação, faz um vídeo de uma forma muito irônica e debochada menosprezando aquele espaço”, acrescentou.

Segundo Gisela a postura de Abílio é incoerente com a de um político sério ou até mesmo de alguém que deseja ser o próximo prefeito da capital. “Isso é muito ruim. Seja enquanto conduta de parlamentar ou de político que busca uma eleição para o comando da capital. É muito ruim. A gente espera uma conduta mais adulta mas, infelizmente, não tivemos isto da parte dele” concluiu.

(Foto: Ilustração/Assessoria)

ABILIO DENTRO DO UB EM CUIABÁ 2.jpg

 

Veja a nota de repúdio emitida por Gisela em 1 de setembro

O diretório municipal do União Brasil repudia a atitude do candidato Abilio Brunini (PL), que invadiu a sede do partido, no bairro Duque de Caxias.

Deixamos claro que a sede do partido não é o comitê do candidato do União Brasil em Cuiabá, Eduardo Botelho, trata-se de um escritório administrativo e apesar de manter as portas abertas, não dá o direito das pessoas invadirem o local para expor os funcionários e visitantes do espaço.

Além disso, apesar de ter sido bem recebido em nossa sede, gravou um vídeo desvirtuando os fatos, produzindo fake news.

Sendo assim, aproveitamos para tornar público que caso Abilio ou qualquer outra pessoa volte a tumultuar e invadir o prédio novamente tomaremos as devidas medidas judiciais.

Aproveito ainda para reforçar que atos como este não agregam em nada no processo eleitoral. Cuiabá está em uma situação caótica e que precisa de candidatos sérios e responsáveis.

Deputada federal Gisela Simona e Presidente do Diretório Municipal do União Brasil em Cuiabá