O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, descartou quaisquer possibilidades de recuar de sua disputa para o comando da instituição. Ao, inclusive, assegurar que pretende peregrinar por Mato Grosso em busca de reforçar os apoios à sua candidatura.
"Isso é um boato, recuar jamais. Isso não faz parte do meu dicionário. Estamos trabalhando, vou começar agora ir para o interior para visitar alguns prefeitos. Daqui pra frente eu começo, de fato ,a minha campanha", disse.
Quem também está na disputa é o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), que aposta na sua composição com os demais prefeitos na tentativa de derrubar o atual presidente, que busca o seu quinto mandato.
Recentemente, à jornalistas, Bortolin chegou a criticar a gestão do atual presidente da AMM, classificando-o de 'soberbo' por considerar ganha a eleição para o comando da Associação.
O processo interno ocorre em outubro deste ano e conta com 129 prefeitos associados. Leonardo e Neurilan são rivais na disputa e trocam farpas sobre as candidaturas.
Há alguns dias, Leonardo se reuniu com o governador Mauro Mendes (União) em busca de apoio. A reunião não agradou Neurilan que revelou, nos bastidores, que a AMM estaria correndo o risco de se virar 'um “puxadinho' do Palácio Paiaguás. Mesmo que Mendes venha se posicionando que não influenciará na disputa, porque, segundo ele, esta definição compete apenas aos prefeitos.