O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) é o entrevistado do Cast do Bom, no estúdio do portal O Bom da Notícia, desta próxima quinta-feira(16), às 17 horas, ao vivo pelas redes sociais.
Diego foi eleito deputado estadual nestas últimas eleições, de outubro de 2022, com 23.907 votos. Antes disso foi vereador por Cuiabá.
Seu primeiro mandato na Câmara de Cuiabá foi em 2016, quando ganhou com 3.183. Na segunda, em 2020, com 4.179 votos, e assegurou o primeiro lugar no pódio do mais votado ao parlamento cuiabano dentre os 25 parlamentares.
Diego exerceu a presidência da Comissão Constituição e Justiça e de Industria e Comércio da Câmara Municipal. Participou da CPI do Paletó, que conclui em seu relatório final pela cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas sem vitória na votação por conta de Pinheiro ter no seu primeiro mandato como prefeito da capital e neste outro uma boa vantagem na Casa de Leis onde grande parte dos vereadores faz parte de sua base de apoio.
Ele teve forte participação na fiscalização da aplicação de recursos públicos com objetivo combater a corrupção e desvios dos cofres públicos. E esteve ao lado dos vereadores que denunciaram irregularidades na compra e controle dos medicamentos para atender a rede pública de saúde do município que acabou se transformando na CPI dos Medicamentos mas, igualmente, sem sucesso na Câmara.
Agora em um novo desafio na Assembleia Legislativa, Diego quer levar seu perfil fiscalizador para o Estado e garante que será um parlamentar independente.
Nascido em berço cristão, Diego Guimarães é pai da Maria Luísa, do Vicente e esposo da Gesiane Guimarães.
O 'Cast do Bom' vem sendo comandado há pelo menos três anos pelos jornalistas Edivaldo Ribeiro que, igualmente, dirige o Programa Cadeia Neles, na TV Vila Real e por Marisa Batalha, Diretora de Redação do site O Bom da Notícia.