Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Junho de 2023, 15:28 - A | A

Quarta-feira, 21 de Junho de 2023, 15h:28 - A | A

PARLAMENTO CUIABANO

Cast do Bom recebe nesta quinta o vereador Jeferson Siqueira, que presidi a CPI dos Consignados

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O Cast do Bom do site O Bom da Notícia recebe nesta quinta-feira (22), ao vivo, a partir das 16 horas, o vereador de Cuiabá Jeferson Siqueira (PSD).

Jeferson está em seu primeiro mandato como vereador, e faz parte da base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), na Câmara Municipal de Cuiabá. 

Além de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), - a mais importante da Casa de Leis -, o social democrata também está à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados, que investiga a Prefeitura de Cuiabá por supostas irregularidades nos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais. 

A CPI foi instaurada no dia 16 de maio e terá 120 dias para concluir os trabalhos. A Comissão é reflexo da denúncia realizada pela professora Rosália Ferreira, servidora aposentada do município, que acusou a Prefeitura de Cuiabá, de descontar valores referentes a empréstimos consignados do salário, mas não efetuar o repasse ao banco credor.

Outro assunto que deverá entrar em pauta no Cast do Bom, é a queda de braço com o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) e seu irmão, vereador Cezinha Nascimento (União Brasil), por território eleitoral. A disputa já rendeu um acidente, onde Jeferson foi atingido com um maquinário de obras (pá-escavadeira) durante uma discussão com Cezinha, como também, uma queixa-crime do deputado Elizeu Nascimento contra o social democrata.

Assim, obviamente, este dentre outros assuntos vão estar entre as pautas de discussão no talk show desta quinta.

O 'Cast do Bom' vem sendo comandado já há quatro anos pelos jornalistas, Edivaldo Ribeiro que, igualmente, dirige o Programa Cadeia Neles, na TV Vila Real e por Marisa Batalha, editora-chefe do site O Bom da Notícia.