A empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta a tiros na manhã desta sexta-feira (19), em uma casa, na zona rural de Nova Mutum (241 km de Cuiabá).
Raquel foi encontrada pelo próprio pai e informações preliminares apontaram que ela foi vítima de feminicídio e que o suspeito atirou e fugiu. .Contudo, mais tarde, a informação foi deixada de lado, após constatação de perfuração na vítima apontando suposta arma branca, como uma faca.
"Bolsonarista raiz" como o pai, Raquel se envolveu em uma polêmica em abril deste ano após ter uma moção de aplausos barrada na Câmara de Nova Mutum por questões políticas.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes prestam condolências a Cattani e sua família pela perda. “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador.
Os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, e de Segurança Pública, César Roveri, estão se deslocando a Nova Mutum para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família.
Por meio de nota o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), lamentou a morte da filha do deputado estadual Gilberto Cattani. O parlamentar disse ter ficado consternado com a informação e cobrou da Secretaria de Estado de Segurança Pública agilidade nas investigações. Ele também adiantou que a Assembleia Legislativa está à disposição de Cattani para tomar as medidas que forem necessárias.
A ocorrência está em andamento.