O vereador Cezinha Nascimento garante que irá seguir a orientação do seu partido, o União Brasil, e votar pela cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Comissão Processante na Câmara Municipal e, igualmente, pela reprovação de contas do gestor de 2022, conforme indicado pelo Tribunal de Contas do Estado.
O comentário do parlamentar ocorre após reunião do diretório municipal do União Brasil nesta segunda-feira (25) onde foi deliberado que todos os parlamentares da sigla deverão votar pela cassação do emedebista, assim como pela reprovação das contas do gestor referente ao ano de 2022.
“Vou seguir a recomendação do partido" assegurou o vereador que chegou a assinar documento interno do diretório, junto com outros vereadores da legenda, e comentou sua decisão em conversa com ejornalistas.
Cezinha cogita a possibilidade de migrar para o PRD, mas ao ser questionado ele diz que neste momento continua no atual partido, ainda que não esconda que isto possa ocorrer, aproveitando a janela partidária.
“Até então eu faço parte do União Brasil. Agora até fechar a janela partidária, a gente vai ver o que tem que fazer. Mas até então eu pertenço ao partido”, completou.
Vale ainda lembrar que Cezinha foi um dos oito vereadores a se manterem na base de Emanuel e votar contra a comissão que pode cassar o mandato do prefeito. Além dele Adevair Cabral (PRD), Dídimo Vovô (PSB), Luis Cláudio (MDB), Paulo Henrique (PV), Mario Nadaf (PV) e Sargento Vidal (MDB) também foram contrários à investigação.
A postura do vereador ocasionou diversas críticas dos colegas do União Brasil que são oposição ao atual gestor da Capital. Mas caso vá para o PRD pode defrontar com as mesmas exigências já que o presidente do diretório estadual, Mauro Carvalho - ex-secretário da Casa Civil foi anos o braço direito de Mauro Mendes(UB) -, e já colocou a legenda no arco de alianças do governo. Assim, obviamente, oposição a gestão de Pinheiro.