Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 18:29 - A | A

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 18h:29 - A | A

BUSCANDO SAÍDAS

Chico 2000 recebe comissão de permissionários de quiosques da Praça do Terra Nova

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O presidente da Câmara dos Vereadores, Chico 2000 (PL), recebeu nesta segunda-feira (29.01) uma comissão de permissionários que atuam na Praça do Terra Nova, que pediu apoio do chefe do Poder Legislativo cuiabano para intermediar a discussão com a Prefeitura de Cuiabá sobre a licitação para concessão dos oito quiosques, atualmente utilizados por esses comerciantes.

“Os permissionários do Terra Nova nos trouxeram as reivindicações e já liguei para o Vuolo (secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e para o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) e eles terão a defesa do vereador Chico 2000”, disse o presidente.

Representantes dos permissionários do bairro Terra Nova, agradeceram a atenção do vereador e disse que os atuais permissionários estão apreensivos com a situação.

“O problema vem se arrastando e queremos paz para trabalhar. O vereador fará essa intermediação entre nós e a prefeitura para resolver nossa situação e trabalharmos de forma tranquila”, relatou Ruth Teixeira Silva.

A Prefeitura publicou o edital do processo licitatório para concessão onerosa de uso dos oito quiosques públicos da praça central do Terra Nova. Os espaços, localizados na avenida principal do bairro, serão exclusivamente destinados a serviços de alimentação, como bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

Conforme a prefeitura, o objetivo da ação é legitimar e democratizar a ocupação dos espaços públicos da Capital.

A concessão onerosa de uso terá duração de dez anos.Contudo, a licitação que iria ocorrer no dia 22 de janeiro foi suspensa.

A pasta comandada por Vuolo e a Secretaria-adjunta Especial de Licitações e Contratos (SAELC) informaram que iriam fazer retificações no edital de licitação e uma nova data para reabertura da concorrência seria divulgada posteriormente.