Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 15:25 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 15h:25 - A | A

EM COLETIVA

Chico acredita que Abílio não usará PL em benefício próprio, diferente do que o deputado pensava dele

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) afirmou não acreditar que o deputado federal Abilio Brunini - que assumiu nesta terça-feira(22), o diretório do Partido Liberal, em Cuiabá -, se favoreça do comando da sigla para ganhar disputa interna protagonizada por ambos, na buscar de se tornar o candidato oficial da sigla ao comando do Palácio Alencastro. 

“Na verdade, ele achava isso quando eu estava na presidência, mas eu não acho isso em relação a ele! Sempre disse que Abílio é um grande candidato, um deputado federal que tem o tamanho dele, as qualidades dele, apesar de discordar de muitas posições que tem, mas não podemos tirar suas qualidades. Então vamos esperar, em fevereiro se efetivará a nova comissão provisória do partido e a partir daí muitas coisas irão acontecer”, disse durante coletiva de imprensa na Casa de Leis municipal, nesta terça-feira (22). 

Vale lembrar que nesta última segunda-feira (21), Chico decidiu colocar o cargo de presidente da comissão provisória da Capital, à disposição de Ananias Filho, presidente estadual do partido. E nesta terça, Abílio assumiu o cargo sob a condição de que faria apenas a transição e que teria informado sua posição ao presidente estadual da sigla, Ananias Filho. Para o deputado bolsonarista, ele reorganizará a legenda até no máximo novembro, quando entrega o cargo à nova diretoria. Sob o argumento que, como ele, haveriam outros nomes dentro do PL, igualmente, pleiteando a disputa pela prefeitura, na capital, e que a responsabilidade de abrir este diálogo ficará com o novo presidente, como forma de não inibir quem quer que seja de construir seus projetos políticos.

Hoje, na coletiva, após  Abílio Junior assumir o comando do diretório, Chico 2000 não escondeu que já teria recebido convites para migrar de partido, mas que essa não é sua intenção. Reiterando que nunca foi sua determinação a permanência na presidência e que compreendia bem a necessidade de alterações internas da legenda, agora com quatro deputados federais e dois estaduais. Assim, ao sair do comando, estaria fazendo isto sem nenhuma mágoa, até porque não tem intenção de deixar o Partido Liberal.

“Não há possibilidade de sair do PL, mas já recebi convite de outros dois partidos, porém, não ventilo essa possibilidade, até porque meu futuro político ainda está vinculado ao PL”, pontuou

 Assegurando que continuará com sua pré-candidatura e na briga para se tornar o nome oficial da sigla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024, Chico também explicou que o partido ‘vive um novo momento’.

“Deixandom claro que isso não tira a minha condição de pleitear uma pré-candidatura a prefeitura, como também de uma pré-candidatura a vereador, enfim, eu não estou me desfiliando do PL. Pelo contrário, o PL é um partido que eu estou há 20 anos, abriu as portas para mim e eu fiz a minha parte, dando a minha contribuição! E é o que sempre digo, política é assim, a cada amanhecer ela se apresenta de uma forma diferente. Portanto, eu não tenho problema de relacionamento com a direção do PL, pois entendo que o partido vive um novo momento”, explicou 

“Na verdade, está público que o PL hoje vive outro momento e está muito maior do que era, pois temos quatro deputados federais[ José Medeiros, Abílio Brunini, Coronel Fernanda e Amália], e deputados estaduais[Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani]. Como há também vereador na capital, e um ex-presidente da República[Jair Bolsonaro], então o partido hoje vive um novo momento, onde o diretório nacional está interferindo em todos os estados e municípios, ou seja, eu entendi que era momento de deixar a presidência municipal do PL, em Cuiabá, colocando meu cargo à disposição para que façam as alterações e adequações que entenderem que devam fazer”, completou.