Sábado, 26 de Abril de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 16:51 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 16h:51 - A | A

LEALDADE

Chico diz que mesmo que seu nome não seja escolhido seguirá PL, ao negar apoio à Botelho

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Nesta quarta-feira(25), após evento na Câmara de Vereadores de Cuiabá em homenagem ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o presidente da Casa de Leis, Chico 2000, assegurou que caso seu nome não seja escolhido internamente pelo Partido Liberal na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, ele seguirá fielmente à escolha da sua sigla. Ao afirmar que sempre foi ‘leal’ e seguirá quem agremiação decidir apoiar.

“Não participei de reunião com o Botelho, até porque estou me colocando como candidato do PL, mas caso eu não seja o escolhido, o meu candidato a prefeito será aquele que o PL escolher ou que tiver o apoio do partido. Sempre fui leal às bases do PL e continuarei sendo!”, disse 

Ao assegurar não estar ‘chateado’ com os 13 vereadores - da base e de oposição a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) -, que podem vir a apoiar a pré-campanha do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(UB), na disputa ao comando do Palácio Alencastro. Para Chico, é natural que os colegas de parlamento escutem propostas de pré-candidatos, até por instintinto de sobrevivência, já que todos buscarão a reeleição em 2024.

“Não fico chateado de alguns colegas declararem apoio ao Botelho, pois isso é direito deles como forma de buscar caminho para as suas reeleições. E outra coisa, a minha vida no aspecto político está totalmente indefinida, portanto, neste sentido, eles têm o total direito de procurar o caminho que seja melhor para se reelegerem. Ou seja, isso é um caminho natural! E, caso o Botelho saia vencedor nas eleições, Cuiabá estará bem representada”, pontuou.