Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 10:47 - A | A

Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 10h:47 - A | A

"MULHER DE FORÇA"

Com 3.800 filiações de mulheres no União Brasil, primeira-dama mostra sua liderança em MT

Marisa Batalha/ O Bom da Notícia

(Foto: Ilustração)

VIRGINIA - FILIAÇÕES 2.jpeg

 Evento foi realizado nesta segunda-feira,30 de outubro, no Hotel Fazenda, em Cuiabá

Com pelo menos 3,8 mil filiações de mulheres em evento nesta segunda-feira(30), no Hotel Fazenda, em Cuiabá, a primeira-dama Virginia Mendes mostrou sua liderança muito para além do cargo que ocupa como presidente de honra do União Brasil Mulher em Mato Grosso.

Com espaços milimetricamente ocupados e abarrotados de lideranças políticas, o evento sob o comando da esposa do governador Mauro Mendes - que é igualmente presidente do diretório estadual do partido -, ganhou mais musculatura política, ao fortalecer a legenda para as eleições municipais do ano que vem.

Feliz com o resultado do evento, Virginia apontou a necessidade de dar paridade nas decisões públicas do país entre homens e mulheres, ao lembrar que ainda hoje na ambiência política, este espaço de poder é essencialmente comandado pela ala masculina. Assim, que se fazia necessário inserir mais mulheres na política para que as pautas de gênero ganhassem visibiidade e, sobretudo, mais força nas mesas de decisões.

"Foram mais de 3.800 novas filiações de mulheres, estou muito, muito feliz [...] Chegou o momento de juntas mudarmos essa situação. Sem a devida representatividade nos espaços da vida pública, nossas pautas acabam sendo colocadas em segundo plano. Espero que este dia histórico tenha inspirado muitas mulheres a lutarem e conquistarem estes espaços para que nossas vozes sejam ouvidas. Assim, teremos uma sociedade justa e igualitária com mais participação feminina".

Sem esquecer nomes de assessores, nominou vários deles que compõem a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), outros da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, sobretudo, da secretária da Setasc, Grasielle Bugalho. Ao ainda chamar para se juntar à sua equipe no palco: adjuntos, pastores, assessores pessoais, cerimonialista, enfim, todos que sob sua coordenação vem realizando trabalhos sociais em Mato Grosso por meio dos programas que se unem ao SER FAMÍLIA.

Virginia também não esqueceu de elogiar a atuação da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e a deputada federal Gisela Simona.

"Agradeço de coração à querida deputada estadual Gisela Simona, à Secretária Grasielle, meu querido amigo Édio Martins que nos surpreendeu com mais de 1000 pessoas, a nossa querida presidente de honra Lucimar Campos, todas as lideranças políticas, primeiras-damas municipais, todas as caravanas que vieram de municípios localizados a mais de 1.000 km da capital. Todos foram extremamente importantes para a realização deste lindo evento que marcou a história do partido União Brasil. Lembrando que esse é apenas o primeiro de muitos que vamos organizar".

E em uma festa que, literalmente, as mulheres deixaram entrar alguns homens como convidados, o governador esteve longe das respostas na ponta da língua e da comum sisudez que o cargo exige. Ao lado da esposa e do filho Luiz Antônio Mendes, até ensaiou alguns passos dentro do stand up, ao contar entre brincadeiras, risos e declarações de amor como conheceu a esposa.

Fazendo, contudo, questão absoluta que todos os holofotes e os resultados do evento ficassem para Virginia que liderou o movimento de engrossar o número de correligionárias no UB.

Como fez, igualmente, lideranças políticas como os senadores Jayme Campos, Mauro Carvalho e o secretário-Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia que não pouparam elogios à primeira-dama do Estado. Jayme foi até mais longe ao apontar que a movimentação estaria muito mais para uma convenção na escolha do nome de um candidato ao governo do estado, do que em um evento de filiações.

Estiveram presentes representantes de Cuiabá, Aripuanã, Nova Brasilândia, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Nova Maringá, Arenápolis, Confresa, Guiratinga, Acorizal, Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Araguainha, Araputanga, Aripuanã, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, Canarana, Feliz Natal, Jaciara, Juína, Mirassol D'Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Guarita, Nova Marilândia, Novo Santo Antônio, Peixoto de Azevedo, Porto do Gaúchos, Santa Carmem, São José do Rio Claro, União do Sul, Várzea Grande, Querência e Marcelândia.

Veja fotos