Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 09:08 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 09h:08 - A | A

INCLUSÃO

Com apoio de deputado, projeto 'Meu Primeiro Emprego' atenderá estudantes de Rondonópolis

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Jovens da rede pública estadual de ensino de Rondonópolis participarão do projeto “Meu Primeiro Emprego” que começa a partir de terça-feira (23), em que terão orientações para prepará-los ao mercado de trabalho. O lançamento da ação ocorrerá na Escola Estadual Daniel Martins Moura, às 8h, sob responsabilidade do Instituto Produz em parceria com a Diretoria Regional de Educação (DRE) e apoio do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que destinou emenda parlamentar para atender mais de 1 mil estudantes do município.

“Os nossos jovens, após a conclusão do ensino médio ou início do curso de graduação, buscam uma oportunidade no mercado de trabalho para ganhar o seu próprio dinheiro e, até mesmo, ajudar no sustento da família – mas, deparam com dificuldades por falta de orientação. Essa oportunidade, vai dar o direcionamento necessário para que eles possam conquistar uma vaga no mercado de trabalho e, assim, vamos poder reduzir a vulnerabilidade social e gerar mais oportunidades para a nossa juventude”, comenta o parlamentar. 

Vale ressaltar que referente ao tema trabalhado, Thiago Silva propôs o Projeto de Lei nº 12/2024 que dispõe sobre o Programa “Meu Primeiro Emprego”, cujo propósito é o de promover a capacitação profissional e geração de renda com a inserção de jovens ao mercado de trabalho no estado de Mato Grosso. “Trabalhamos nesta pauta, pois reconhecemos que o desemprego entre jovens em razão da falta de experiência profissional é maior do que a média nacional e queremos mudar esse cenário com os jovens mato-grossenses”, explica.

Além da escola Daniel, os alunos das unidades educacionais Amélia de Oliveira Silva, Domingos Aparecido dos Santos, Marechal Dutra, Major Otávio Pitaluga, Stelis Maris, Silvestre Gomes, Professora Edith Pereira Barbosa e Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, também serão contemplados com o projeto. Os alunos atendidos serão de idade entre 14 a 23 anos, com participação gratuita.