Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 16 de Junho de 2024, 07:53 - A | A

Domingo, 16 de Junho de 2024, 07h:53 - A | A

FOCADO NA GESTÃO

Cotado como sucessor de Mauro, Pivetta diz que 2026 está longe e ‘conversa é mais pra frente’

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse em conversa com jornalistas esta semana, que ainda é cedo para falar das articulações e disputa eleitoral de 2026. Ainda que seja o candidato natural para ser o sucessor do governador Mauro Mendes (UB) no comando do Palácio Paiaguás.

“Eu gosto de viver o hoje. De fazer o que a gente faz no presente, eu não penso muito nas consequencias de 2026, até porque acontecem muitas coisas que podem mudar muito cenário, então vamos deixar a conversa de 2026 mais para a frente”, disse.

Pivetta chegou a dizer no início do ano que estaria na ‘fila’ para disputar o cargo mais importante do Estado.

“Mas faço isso sem nenhum tipo de apego a cargo, se nada mudar na minha vida, pretendo continuar na vida pública sim. Tem muitas chances, estou na fila há muito tempo e está chegando a minha vez. Estou preparado”, disse em janeiro de 2024.

Pivetta ainda disse que seu foco é no agora, em resultados e na política de ‘fazimento’, assim, até as eleições de 2026, seu trabalho é na vice-governadoria.

"Política a gente fala no momento adequado. Acho natural que os pretendentes se articulem, mas, da minha parte, não tenho pressa", disse.

Pivetta começou a vida pública como prefeito de Lucas do Rio Verde, durante três vezes, depois foi deputado estadual e agora esta na vice-governadoria pela segunda vez com a reeleição de 2022.