Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 11:40 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 11h:40 - A | A

RELAÇÃO

CRM-MT e Comissão de Saúde da AL atuarão em conjunto em defesa da boa medicina

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai atuar em conjunto com o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) no sentido de assegurar um bom atendimento à população. A parceria foi estabelecida durante reunião, realizada nesta segunda-feira (19.02), entre o presidente da entidade, Diogo Sampaio, o presidente da ALMT, Eduardo Botelho e o deputado Dr. João, que integra a comissão.

Uma das primeiras ações em conjunto será a busca por uma solução para os diversos problemas enfrentados pelos médicos da Santa Casa de Rondonópolis. Os profissionais estão há cinco meses sem receber salários, mesmo com os repasses, a cargo da Prefeitura de Rondonópolis, em dia. Além disso, há indícios de graves irregularidades na contratação de empresas responsáveis pela prestação de serviços médicos.

Sampaio explicou aos parlamentares que, diante de todas as supostas irregularidades identificadas na gestão da Santa Casa, o CRM-MT pediu ao Ministério Público Estadual (MPE) e a outros órgãos de controle federal o afastamento da direção do hospital.

Além da questão da Santa Casa, o presidente do CRM-MT voltou a defender a estadualização da gestão do contrato do Hospital de Câncer de Mato Grosso. Atualmente sob responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá, o repasse à unidade segue em atraso, dificultando o atendimento aos pacientes oncológicos da unidade.

Após o pedido feito pelo CRM-MT, o MPE encaminhou uma recomendação ao Governo de Mato Grosso que, atualmente, está realizando um estudo técnico para a implementação da medida.

No final da reunião, Sampaio destacou que desde o início da atual gestão, o CRM-MT tem buscado atuar em conjunto com diversos órgãos públicos no sentido de garantir o exercício da boa medicina. “Quando a gente fala na boa medicina, estamos falando em boas condições de trabalho para os profissionais que garantem um atendimento de qualidade à população”.